Termos

Termos e Política de Privacidade

Trocas e Devoluções:

  • Para trocar ou devolver um produto, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos;
  • A garantia dos produtos é de 90 dias corridos após a emissão da Nota Fiscal;
  • A comunicação do processo de devolução ou troca deve ser alinhada sempre com o nosso canal de atendimento ao cliente – atendimento@sofadefabrica.com.br;
  • Recusa de recebimento:
  • Descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos: 

– Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega; 

– Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada; 

– Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado; 

– Produto completamente diferente do que você comprou; 

– Peças ou acessórios faltando. 

– Se, por qualquer razão, você recusar a entrega, tem até 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato com atendimento@sofadefabrica.com.br.

Política de Privacidade:

  1. A Sofá de Fábrica tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site e lojas físicas.

A Política de Privacidade, detalhada a seguir, demonstra como os seus dados pessoais são tratados, quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, em linha com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).

  1. Definições importantes

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

a) Sofá de Fábrica – é a marca da Texcommerce Ltda, CNPJ 30.044.344/0001-63;

b) Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas, no site ou presente em alguma outra plataforma;

c) Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela;

d) Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas;

e) Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Sofá de Fábrica;

f) Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais;

g) Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo;

h) Consentimento – autorização livre, informada e inequívoca que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela o tratamento realizado previamente.

  1. A quem essa Política de Privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os clientes da Sofá de Fábrica, incluindo site e lojas físicas, bem como àqueles que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós. A utilização da nossa plataforma implica a aceitação desta Política de Privacidade.

  1. Que tipos de informações pessoais tratamos?

A Sofá de Fábrica coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

Informações que você nos fornece: a Sofá de Fábrica coleta informações do cliente de diversas formas, como quando você fornece seu CPF para emissão da Nota Fiscal; troca algum produto; adquire um dos serviços oferecidos pelas lojas físicas ou no site; cria uma conta e fornece dados no ato do pedido; faz um pedido em nosso site; interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; participa de pesquisas; participa de sorteios, concursos, promoções de marketing ou ações assemelhadas; dentre outras hipóteses. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereços, números de telefone e números de cartão de crédito.

Informações coletadas automaticamente pela Sofá de Fábrica: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.

Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizado como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o cliente desligue os serviços de localização.

Informações coletadas de outras fontes:

  • fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
  • agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);
  • provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do cliente).
  1. Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
  • otimizar sua interação conosco;
  • garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
  • informar o cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
  • cumprir obrigações legais;
  • fins administrativos e de gestão.

O fornecimento dos dados permite:

  • entregar os produtos ou serviços adquiridos;
  • realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
  • enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
  • enviar brindes ou oferecer benefícios;
  • promover sorteios, concursos, promoções de marketing ou ações assemelhadas;
  • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do cliente;
  • melhorar a experiência de compra dos clientes;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos, promoções e sorteios que promovemos;
  • executar publicidade online direcionada;
  • coordenar com parceiros a oferta de soluções financeiras e linha de crédito pré-aprovado;
  • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.

A Sofá de Fábrica utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratamento dos dados pessoais.

Em geral, o tratamento dos dados pessoais estará embasado no cumprimento de obrigação legal ou regulatória, na execução de contrato ou de procedimento contratual preliminar, no exercício regular de direitos em processo, no legítimo interesse ou no consentimento, encontrando fundamento em uma das bases legais previstas nos artigos 7º e 11º da LGPD.

5.1 Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos, relacionadas ao comportamento de navegação, ao seu perfil no site ou aplicativo e às compras realizadas. Esses serviços abrangem e-mails, SMS e WhatsApp. 

  1. Com quem compartilhamos seus dados?

Todo compartilhamento objetiva o fornecimento e a melhoria de nossos produtos e obedece às medidas de segurança de natureza técnica e administrativa necessárias.

As informações coletadas são tratadas dentro da Sofá de Fábrica Ltda e somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) para publicidade direcionada em plataformas parceiras; (iii) para oferecer soluções financeiras e linha de crédito pré-aprovado com instituições financeiras; (iv) para proteção em caso de conflito; (v) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (vi) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

  1. Transferência internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Sofá de Fábrica podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.

Ao navegar em nosso site, aplicativo, comprar em nossas lojas físicas e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive com a transferência internacional de dados, quando necessária.

Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados estabelecidos pela LGPD e de acordo com esta Política de Privacidade, além de adotarmos cláusulas-padrão nos contratos com fornecedores e parceiros.

  1. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Os dados pessoais tratados pela Sofá de Fábrica serão armazenados durante o tempo em que estiver vigente o contrato (art. 7º, inciso V da LGPD). Após o seu término, as informações do cliente, incluindo dados pessoais de terceiros, serão armazenadas de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro, salvo se o tratamento tiver como base o consentimento do titular, que poderá ser revogado a qualquer tempo.

Depois do prazo prescricional, os dados pessoais ainda poderão ser tratados pela Sofá de Fábrica nos seguintes casos, conforme o art. 16º da LGPD:

I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei; ou

IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

  1. Quais são os direitos do titular de dados?

O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da Sofá de Fábrica, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes ao tratamento de seus dados pessoais.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I – Confirmação da existência de tratamento;

II – Acesso aos dados;

III – Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei;

V – Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII – Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – Revogação do consentimento.

  1. Como exercer os seus direitos?

Para exercer seus direitos, enviar um e-mail para atendimento@sofadefabrica.com.br, onde você pode:

  • Solicitar seus dados pessoais;
  • Solicitar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing). Caso não queira receber mais nossas comunicações de marketing, você também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto ao e-mail marketing; solicitar suas preferências em relação à exibição de ofertas e novidades personalizadas, como sugestões de produtos similares aos que você costuma pesquisar, cancelando o compartilhamento dos seus dados com nossos parceiros especializados;
  • Ajustar suas preferências em relação à oferta de soluções financeiras e linha de crédito pré-aprovado, cancelando o compartilhamento dos seus dados com instituições financeiras.

A Sofá de Fábrica empregará seus melhores esforços para adoção das medidas necessárias dentro dos prazos indicados na LGPD e demais normas pertinentes. As solicitações serão analisadas conforme previsto na legislação vigente e, por questões legais, algumas delas podem não ser atendidas. Como exemplo, a Sofá de Fábrica não poderá atender uma solicitação de exclusão quando a sua manutenção for necessária para execução do contrato, obrigação legal/regulatória, dentre outras hipóteses.

  1. Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’), enquanto você navega no site.

A Sofá de Fábrica utiliza cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses e fornecer recursos e serviços essenciais. O uso dessas tecnologias ainda nos permite:

a) acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse;

b) acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;

c) realizar pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;

d) impedir atividades fraudulentas;

e) melhorar a segurança.

Se quiser, você pode desativar uma parte ou a totalidade dos cookies. No entanto, desativá-los pode prejudicar a navegação. Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, por exemplo, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.

Clique em “Ajuda”, nas configurações do seu navegador, para saber como bloquear os cookies. Nos links abaixo, você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

  1. Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

A Sofá de Fábrica emprega medidas de segurança de natureza técnica e administrativa adequadas para proteger os dados pessoais sob seu controle. A empresa também se compromete a manter a confidencialidade, integridade e segurança de quaisquer informações disponibilizadas pelo cliente ou a ele relacionadas.

Apesar de utilizar os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos clientes, a Sofá de Fábrica também recomenda medidas de proteção individual.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, nunca compartilhe login e senha com terceiros. O cliente é o único e exclusivo responsável por todas as atividades em sua conta e deve informar a Sofá de Fábrica, imediatamente, acerca de qualquer uso ou suspeita de uso não autorizado de sua conta ou qualquer outra violação de segurança. 

  1. Atualização da Política de Privacidade

Para garantir que as regras estão claras e precisas, e em linha com as disposições legais, essa Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento. A versão revisada será publicada neste site, junto com a data de efetivação do documento.

  1. Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.